Comissão Eleitoral publica informativo sobre o andamento dos atos preparatórios das eleições

INFORMATIVO

A COMISSÃO ELEITORAL, visando democratizar o acesso à realização dos atos preparatórios para as Eleições Amazon 2021, vem a público INFORMAR:

1. Está em tratativa avançada a cessão do sistema de votação online, pertencente ao TRE-TO, para o TRE-AM, a quem caberá, por termo de cooperação entre os regionais eleitorais, gerir o sistema de votação. A expectativa é que já na próxima semana os representantes das chapas sejam convidados a participar da sessão pública de auditoria do sistema, utilizando-se como parâmetro as regras estatutárias e a legislação eleitoral em vigor.

2. Nesta semana estão sendo providenciadas as sobrecartas que serão remetidas aos eleitores que optarem votar por correspondência, possibilitando o sufrágio àqueles que estiverem fora da cidade de Manaus no dia do pleito (02/07/2021).

3. A votação presencial será realizada através do uso de urnas eletrônicas, fornecidas pela TRE-AM. No dia da eleição, haverá dois locais de votação, um localizado no plenário do Tribunal do Júri no Fórum Min. Henoch Reis; e outro na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, Edifício Arnoldo Peres. Tão logo o TRE-AM disponibilize as urnas, as chapas serão convidadas a participar da sessão pública de auditoria.

4. Na segunda-feira (24/05/2021), a Comissão Eleitoral comparecerá à sede administrativa da Associação, no Fórum Min. Henoch Reis, para realizar a conferência e a assinatura de cada cédula que será enviada para a votação por correspondência. A Comissão Eleitoral expedirá convite às chapas, contendo a data e hora da sessão pública de conferência e assinatura.

5. A Comissão Eleitoral está trabalhando na revisão do Regulamento das Eleições. A finalização da redação depende apenas da definição de alguns aspectos relativos ao uso das urnas eletrônicas e do sistema de votação online, que estão em tratativas com o TRE-AM.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transmissão ao vivo da sessão de julgamento dos requerimentos de registros de candidaturas

Portaria n. 005/2021: Aprova o regulamento das eleições Amazon 2021

Publicação de Requerimento de Registro de Candidatos - Eleições Amazon 2021